As 9 Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente

As 9 Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente
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As Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente são uma forma de tratar esse problema de forma natural. Além disso, a queimação no abdômen é tão desagradável que muitas das vezes acabamos nos auto medicando, caso tenha azia com frequência o ideal é começar a fazer uma dieta e ir eliminando ou reduzindo bastante certos alimentos que provocam a azia.

Comer e horas depois ter a sensação de que a comida não caiu bem, é comum em muitos casos. Os tratamentos a base de remédio são métodos para amenizar o problema, mas é precisa saber quais alimentos consumir.

A azia, também conhecida como pirose, é um sintoma comum entre a população e que pode sim ser tratada por conta própria, desde que não seja tão frequente. Ela é caracterizada por uma queimação na região da garganta, causada pelo contato do suco gástrico com o esôfago. O consumo excessivo de gordura, ou fritura e bebidas alcólicas.

aliviar a azia naturalmente

O que é Azia?

Os médicos gastrocirurgião definen azia como uma queimação ou dor que ocorre acima da boca do estômago e, por vezes, irradia para o tórax ou o pescoço. Mas eles também afirmam que as Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente são bem simples.

A sensação é um sintoma de refluxo, condição em que a válvula do estômago não se contrai totalmente, permitindo a passagem de ácido gástrico para o esôfago. Com isso, o revestimento do órgão é lesionado, levando ao desconforto.

Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente:

1. Permaneça em Pé ou Sentado:

Uma das Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente e que nunca deite diante de uma crise de azia. Pois ao ficar na posição deitada o ácido gástrico fica parado no esôfago. Então ao sentir a queimação, permaneça sempre sentado ou em pé, para o ácido descer e se manter no estômago.

2. Tome um Antiácido:

Quando ocorrer uma crise de azia, os antiácidos, como o hidróxido de magnésia e de alumínio, por exemplo, podem ajudar no alívio dos sintomas. Alguns antiácidos podem ser utilizados por até duas semanas, pois passando deste tempo e ainda persistindo os sintomas, é necessário consultar um médico para avaliar melhor o seu caso.

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3. Tome um Copo de Leite de Soja ou Desnatado:

Muita gente utiliza leite integral para abater a queimação, porém sua forma integral contém muita gordura, que pode piorar os sintomas da azia. Prefira tomar meio copo de leite desnatado, que não possui gordura, ou de soja, que possuem PH baixo, neutralizando o ácido do estômago. Você pode tomá-lo gelado, assim também como água gelada.

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4. Mude Seus Hábitos Alimentares:

Certos alimentos e bebidas favorecem os sintomas da azia, já que possuem o PH ácido, como pimentas, frituras e gorduras, condimentos, embutidos, café, chocolate, cebolas, sucos de frutas ácidas (como a laranja e o limão), refrigerantes, álcool, molhos, vinagre, etc. Então, diante de uma crise de azia, evite consumir estes itens.

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5. Tome um Chá de Ervas:

Alguns chás combatem a queimação, dor estomacal, cólicas e náuseas, como o de camomila, alcaçuz, gengibre e aloe vera. Eles possuem ação antiinflamatória e também desintoxicam o organismo. Você pode tomar um desses chás 15 minutos antes de alguma refeição, adicionando mel ao invés de açúcar.

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6. Evite Ficar Muito Tempo sem Comer:

Manter jejum prolongado propicia o acúmulo de ácido do estômago e pode fazer com que ele reflua para o esôfago. Aposte no hábito de comer de três em três horas para equilibrar a produção da substância.

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7. Coma o Suficiente:

Encher o estômago com muita comida faz com que a produção de ácido gástrico seja potencializada, de modo a aumentar o risco de o líquido atingir o esôfago. Portanto, faça refeições com calma e mastigue bem cada porção.

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8. Líquido com Comida faz Mal:

Beber liquido durante as refeições pode causar alterações como a azia, visto que aumenta o volume gástrico e faz com que mais ácidos sejam liberados. Assim, deixe para ingerir bebidas ao menos duas horas depois de se alimentar e, caso não consiga, opte por tomar no máximo meio copo (100 ml) de água.

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9. Consuma o Arroz Integral:

É rico em fibras insolúveis, sendo uma boa alternativa durante as refeições para Aliviar a Azia Naturalmente, pois atuam como laxante natural, auxiliando no funcionamento do intestino. A quantidade recomendada desse tipo de fibra é entre 20 e 35 gramas por dia.

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O conteúdo deste artigo foi extraído do Cura Natural que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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