Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde!
5 (100%) 7 votes

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são diversos e bastante eficazes para tratar várias doenças. Além disso, a Moringa é uma planta bastante rica em nutrientes que ajudam no tratamento de várias doenças e prevenir problemas de pele. A Moringa , também chamada de acácia branca, é uma planta que recebeu enorme atenção recentemente. Na última década, ela passou a ser considerada um “superalimento” em função de seu perfil nutritivo e propriedades anti-inflamatória, antioxidante e protetiva.

Benefícios da Moringa Para SaúdeSomando todas as substâncias presentes nas Moringas, a planta conta com: 36 componentes anti-inflamatórios; 9 aminoácidos essenciais ao corpo, mas que não são produzidos por ele; 18 outros aminoácidos; e 46 tipos de antioxidantes. Dentre esses últimos, aliás, há nutrientes poderosos, como o zeatina, a quercetina, ácido cafeoilquínico, beta-sitosterol, ácido clorogênico, kaempferol e outros. Substâncias antioxidantes combatem os chamados radicais livres e, como consequência, evitam doenças e retardam o envelhecimento da pele. Então, confira agora Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Benefícios da Moringa Para Aumentar a Energia Corporal:

A planta tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular. Ele também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos. Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

2. Moringa Ajuda a Aumentar o Leite Materno:

De todos os benefícios para a saúde de planta, este é um dos mais apreciados nas comunidades indígenas, especialmente em setores economicamente mais fracos, porque o leite materno é a base das crianças no primeiro ano de vida.

O alto teor de cálcio das folhas de Moringa pode ser uma razão óbvia para o aumento da produção de leite materno, mas pode haver mais do que isso. Por exemplo, o efeito dos suplementos de cálcio não chega nem perto da copiosa produção de leite resultante do uso de folhas da planta.

VEJA TAMBÉM: As 6 Dicas de Como Consumir a Moringa

3. Benefício da Moringa Para Reduzir Acne e Cravos:

Ben óleo ajuda na redução de problemas comuns da pele, como acne e cravos que surgem de desequilíbrios na secreção de óleo pelas glândulas da pele. Eles são frequentemente agravados por infecções bacterianas e fúngicas. Massageie o óleo no rosto e deixe que ele seja absorvido pelos poros da pele. A natureza leve do óleo desobstrui os poros e levanta a sujeira e detritos.

VEJA TAMBÉM: Os 50 Benefícios da Moringa Oleifera Para Saúde

4. Benefício da Moringa Para Estimular o Crescimento do Cabelo:

A abundância de zinco e vitamina A e vitamina E, bem como os aminoácidos necessários para a produção de queratina, faz de planta um excelente tônico capilar.

5. Benefícios da Moringa Para Tratar Edema:

Os extratos da planta são eficientes no tratamento de edema. Os estudos confirmaram que o tratamento com extrato da raiz da planta, que possui qualidades anti-inflamatórias, tem sido significativamente eficiente na inibição do desenvolvimento de edema.

6. Melhora a Saúde dos Ossos:

Os extratos da planta são benéficas para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais tais como fósforo e cálcio. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficientes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite!

7. Reduz o Colesterol:

A medicina tradicional está começando a reconhecer alguns dos benefícios da planta para a saúde, sendo um deles a sua capacidade de reduzir o colesterol. Muitos sistemas de medicina tradicional da Ásia têm usado o extrato de folhas de Moringa e raiz como tônicos do coração.

VEJA TAMBÉM: Chá de Moringa Para Reduzir o Colesterol

8.  Reduz a Inflamação no Corpo:

A resposta inflamatória às lesões é parte integrante do mecanismo de cura natural do corpo, mas a inflamação crônica, provavelmente resultante dos danos causados ​​pelos radicais livres, pode ter um efeito adverso em nosso sistema metabólico. A doença cardíaca e os distúrbios metabólicos, como a resistência à insulina e o diabetes, são considerados resultado de uma inflamação crônica.

Não só as folhas da planta, mas os seus frutos e flores utilizados como vegetais, bem como o extracto das suas sementes, têm acção anti-inflamatória . Incluí-los em sua dieta ou na forma de suplementos pode ajudar a afastar essas condições de doença.

VEJA TAMBÉM: Os 42 Benefícios do Chá de Moringa Para Saúde

Moringa9. Combate Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas da planta para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas da planta têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação.  A planta pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza

10. Promove a Perda de Peso:

As pessoas que tomam extrato de folha de Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido!

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *