Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose
5 (100%) 7 votes

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que muitas pessoas nunca ouviram falar. Além disso, a Osteoporose é a principal doença óssea metabólica e está fortemente ligada com o avançar do tempo (idade), afetando mulheres numa proporção quatro vezes maior do que a dos homens.

A Osteoporose é uma patologia pouco sintomática e as pessoas costumam ser diagnosticados em estágios avançados da doença, geralmente, após a ocorrência de alguma fratura. Ainda não existe uma cura para a Osteoporose, mas os tratamentos existentes são eficientes no retardamento de sua progressão e no controle das dores provocadas por esta condição.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA Osteoporose é uma doença que causa o enfraquecimento da estrutura óssea, deixando-a vulnerável aos impactos ocorridos durante o cotidiano e levando à degeneração e a perda gradual da densidade do osso. Agora que você soube um pouco mais sobre a Osteoporose, confira em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Linhaça Para Osteoporose:

A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

2. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Próstata Aumentada!

3. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Prevenir Espasmos Musculares!

4. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

5. Banana Para Osteoporose:

A banana é um dos alimentos eficazes para prevenir a Osteoporose. O consumo regular de banana ajuda o organismo a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais que asseguram ossos saudáveis. As bananas são carregadas com vitamina A, vitamina C e vitamina E, óleos naturais, carboidratos, potássio, zinco e ferro. As bananas protegem contra o câncer, previnem a ressaca, o diabetes, diminuem as depressões e aliviam o enjoo matinal.

VEJA TAMBÉM: As 12 Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente

6. Soja Para Osteoporose:

Os grãos de soja e seus derivados têm efeito benéfico na fortificação dos ossos. Além disso, A oleaginosa é rica numa substância chamada de isoflavona, que por ter a estrutura muito parecida com o hormônio feminino estrógeno, ajuda os ossos a absorver minerais. Por isso, ela é altamente recomendada para as mulheres que entraram na menopausa.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Para Tratar Lúpus em Casa!

7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Atum:

O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 9 Alimentos Para Tratar Gastrite Naturalmente

8. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Amêndoas:

As amêndoas são ótimas aliadas para manter a saúde dos ossos. Assim como outras nozes e sementes, as amêndoas são repletas de cálcio, magnésio e outros nutrientes essenciais para deixar os ossos fortes e saudáveis. Procure comer um punhado delas por dia ou, então, ingerir pistache e sementes de girassol, que têm benefícios semelhantes.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

9. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tofu:

O tofu ajuda a prevenir o câncer de mama, a Osteoporose e as doenças cardiovasculares. Feito de grãos de soja, o tofu ou queijo de soja, pode ser uma excelente fonte de cálcio para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que possuem uma dieta vegetariana.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Acabar com os Tártaros

10. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:

Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *