Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que muitos dos seus amigos ainda não conhecem. Além disso, as pessoas ao redor do mundo experimentam distúrbios de humor, mas algumas culturas usam termos diferentes para descrevê-las.

Por exemplo, as pessoas na América Latina usam a palavra “susto” para descrever uma doença mental com sintomas semelhantes à depressão. A depressão pode causar problemas de sono e apetite, sentimentos de tristeza e baixa autoestima, menor interesse em atividades, e às vezes resulta em suicídio ou morte.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoEntão, quando você pensa em depressão, lembre-se de estar atento às diferenças culturais e ao contexto – isso pode ajudá-lo a entender melhor como a doença pode progredir e ser tratada dentro de populações específicas. Você também deve conhecer quais alimentos são eficazes para combater a depressão, já que alguns alimentos possuem seratonina (hormonio responsável pela regulação do humor). Então, veja em detalhe os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

2. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos ômega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Pimentão Vermelho:

O pimentão vermelho tem uma quantidade de vitamina C oito vezes maior que os outros, assim como vitamina A. Um recente estudo da William Paterson University, nos Estados Unidos, colocou o pimentão em segundo lugar entre os vegetais mais benéficos para a saúde. A alta concentração de vitaminas concentrada neste alimento afeta diretamente o humor, de forma positiva, claro, além de fortalecer o sistema imunológico.

6. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

8. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ovos:

Os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.

9. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ostras:

além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhoraria o seu humor, elas ainda são conhecidas por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

10. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *