Os 9 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

Os 9 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça
5 (100%) 8 votes

Os Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça são uma forma natural de tratar esse problema que afeta muitas pessoas. Além disso, todo mundo que já sentiu os sintomas de uma cefaleia ou mesmo de uma crise de enxaqueca sabe o poder que elas têm de paralisar nossas vidas. Ambas são causadas pelo aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos resultando em inflamação e dor.

A alimentação pode ter um papel importante no alívio da dor. Exatamente por isso, ajustar o cardápio com alimentos anti-inflamatórios ajudaria a amenizar a dor e a prevenir novas crises. Também é importante saber o que devemos comer e beber com cautela.

É comum que, para Aliviar a Dor de Cabeça, recorramos aos medicamentos, mas estas drogas sempre nos trazem algum efeito secundário. Você se surpreenderá ao saber que existem muitos sucos naturais elaborados a base de frutas e vegetais que podem Aliviar a Dor de Cabeça.

aliviar a dor de cabeça

Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça:

1. Gengibre:

O gengibre é um dos Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça pois é um remédio anti-inflamatório amplamente conhecido. Alivia o resfriado e os sintomas da gripe, facilita a digestão e tem propriedades conhecidas para prevenir o câncer. Como o gengibre atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, diminui a inflamação e o congestionamento e desencadeia efeitos opioides naturais no cérebro.

Veja Também: Benefícios do Gengibre no Emagrecimento e Para a Saúde

2. Canela:

Além de ser gostosinha, a canela tem atributos medicinais insubstituíveis que vêm de três tipos de componentes: cinamaldeído, acetato de cinamila e álcool cinamílico. Com esses nomes estranho, o que você precisa entender é que eles dão à canela funções antimicrobianas e anti-inflamatórios e é um dos excelentes Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça.

3. Hortelã:

Mesmo que a hortelã seja usada em chás para refrescar a nossa respiração e aliviar a digestão, ela também pode ser usada para acalmar suas dores, afinal essa é uma erva com propriedades calmantes. Adicione uma colher de chá de hortelã seca a uma xícara de água fervente. Deixe repousar por cerca de 10 minutos.

Veja Também: Hortelã Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

4. Folhas de Betel:

Você pode não ter ouvido falar disso, mas as folhas de betel têm propriedades analgésicas e antitérmicas. Essas folhas podem aliviar eficientemente uma dor de cabeça em poucos minutos.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Óleo da Folha de Betel Para Saúde

5. Maçã:

Nem todo mundo sabe, mas maçãs e o vinagre de maçã são remédios úteis que tratam dores de cabeça. Enquanto os limões ajudam a manter o equilíbrio adequado de ácido-alcalino, as maçãs ajudam a restaurá-lo.

Veja Também: Água de Maçã Ajuda a Elimina 7 quilos em 1 mês!

6. Azeite:

Azeite é rico em vitamina E, que também ajuda na circulação sanguínea e pode ajudar a reduzir a dor de cabeça. Portanto trocar o óleo na cozinha pelo azeite e passar a cozinhar de forma mais saudável também pode ajudar a diminuir a dor de cabeça.

Veja Também: As 11 Receitas Caseiras Usando Azeite Para Remover as Caspas

alimentos para aliviar a dor de cabeça

7. Melancia:

Se a sua dor de cabeça está relacionada à desidratação, a melancia e o pepino podem te salvar. Por serem ricos em água, esses dois são Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça.

8. Iogurte:

Além de ser um carboidrato saudável, o iogurte é rico em cálcio que pode ajudar a relaxar o corpo e cuidar de uma dor de cabeça.

9. Quinoa:

A quinoa também é rica em magnésio. Este nutriente é de grande benefício para mulheres que sofrem de enxaqueca menstrual. Outros Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça ricos em magnésio incluem sementes de girassol, batata-doce, acelga e arroz integral.

Veja Também: Quinoa Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

O conteúdo deste artigo foi extraído do Dicas de Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *