As 10 Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal

As 10 Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal
5 (100%) 11 votes

As  Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, saiba como aliviar a Coceira Vaginal, um sintoma desconfortável que pode ser causado por uma alteração no pH da área íntima ou uma doença ginecológica.

É bastante irritante para aquelas que sofrem com isso, pois pode ser acompanhada por vermelhidão, secreções anormais e outras manifestações, que causam insegurança. Embora ocorra esporadicamente, quase sempre se deve a uma infecção leve. A maioria das mulheres busca um tratamento para acalmá-la e acelerar a sua recuperação.

Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal

Felizmente, além de opções farmacológicas, existem remédios 100% naturais que ajudam a controlá-la com segurança e eficácia. Nesta oportunidade queremos compartilhar 5 soluções caseiras para aliviar a Coceira Vaginal, que você pode preparar quando enfrentar esse problema. Então confira As 10 Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal:

1. Calêndula Para Eliminar a Coceira Vaginal:

A calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.

Veja TambémAs 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça

2. Alho Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Alho contém propriedades antibacterianas, bem como antibióticas, que podem ajudar a matar bactérias e leveduras. O alho aumenta as defesas do nosso sistema imunológico de forma surpreendente, e ajuda o corpo a combater infecções bacterianas.

  • Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biolégico e aplique sobre a área afetada.
  • Aguarde 10 minutos, e lave com água morna.

Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou mastigue 3 dentes de alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de alho (sempre depois de consultar o médico).

Veja TambémAs 12 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

3. Malmequer Para Eliminar a Coceira Vaginal:

As propriedades antibióticas e antifúngicas do malmequer, também chamada de calêndula, combate a infecção vaginal e, portanto, a Coceira Vaginal. No preparo desse chá, você precisará de uma colher (chá) de malmequer seco e uma xícara (chá) de água. Faça uma infusão colocando a água fervente sobre a planta, deixando-a tapada por 10 minutos. Feito isso, coe e tome três xícaras por dia durante duas semanas.

4. Neem Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Também conhecida como nim, amargosa e neem, a Azadirachta indica é uma árvore maravilhosa, é um excelente remédio para todas as mulheres que sofrem de Coceira Vaginal devido a infecção causadas por fungos. As suas propriedades anti-sépticas ajudam a combater a infecção, reduzir o ardor e outros desconfortos vaginais.

  • Ferva um punhado de folhas de neem em 2 a 3 copos de água filtrada.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Utilize esta solução para lavar a área vaginal uma vez ao dia durante algumas semanas.

Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo essencial de neem a uma bacia de água morna e use-a para lavar a vagina. Repita este remédio duas vezes por dia durante 2 semanas. Pode também beneficiar das propriedades da planta ao tomá-la em forma de chá, 2 vezes de vezes por dia, ou tomar cápsulas de Azadirachta indica (sempre após consulta médica).

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa

5. Lavagem com Água Salgada Para Eliminar a Coceira Vaginal:

O banho com água salgada é um remédio caseiro para Coceira Vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.

Lave a região íntima com essa mistura sempre que tiver a Coceira Vaginal. Você também adicionar na sua banheira ½ xícara de sal marinho, sendo que água deve estar morna. Permaneça por alguns minutos.

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Peso

6. Vinagre Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Uma maneira de eliminar a Coceira Vaginal pode ser uma mistura de água morna com vinagre, pois este elemento regulariza o Ph da vagina e reduz a disseminação do fungo, se este for o caso.

Misture numa bacia 4 colheres de sopa de vinagre branco com 0,5 litro de água morna. Lave a região íntima como de costume e depois sente na bacia, ficando por 20 minutos nessa posição. Então limpe internamente e externamente a região íntima. Repita a operação de duas a três vezes ao dia.

Veja TambémOs 9 Benefícios do Vinagre de Maçã Para Tratar Doenças

7. Compressas com Gelo Para Eliminar a Coceira Vaginal:

A compressa com gelo é um remédio caseiro para Coceira Vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.

  • Pegue um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo.
  • Mantenha o pano encostado na vagina por alguns minutos.
  • Tire e depois de 30 segundos aplique novamente.
  • Repita o processo até quando parar de coçar.

Veja TambémOs 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta

8. Tomilho, Sálvia, Alecrim Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Outra forma eficaz de eliminar a Coceira Vaginal é com a aplicação de um remédio caseiro à base de Tomilho, sálvia, Alecrim. Esta mezinha não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia na redução dos sintomas, perto dos 100%. Apenas vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 375 ml de água

Modo de Preparo:

  • Comece por ferver uma panela com água;
  • Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
  • Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
  • Coe esta mistura;

Por fim, utilize este remédio caseiro para realizar uma lavagem genital. Realize o procedimento no mínimo duas vezes por dia, uma vez que a receita possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos e bactérias de crescerem, bem como propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da vagina.

Veja TambémOs 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

9. Banho de Sal Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Os banhos de água salgada são uma excelente alternativa quando se trata de aliviar a Coceira Vaginal e ardência, pois vão removendo as infecções micóticas que em sua maioria são as causas desses sintomas.

Ingredientes:

  • Um copo de água morna (250 ml)
  • 1 colher de sal

Modo de Preparo:

  • Despeje o sal e a medida de água em uma banheira.
  • Use esse líquido para lavar a região vaginal, certifique-se de que a solução foi espalhada por toda a região anatômica.
  • O alívio será imediato.
  • Aplique a mistura toda vez que os incômodos aparecerem e você vai ver a diferença.

Veja TambémOs 21 Alimentos que Aumentam a Imunidade do Corpo

Receitas Caseiras Para Combater a Coceira Vaginal

10. Lavagem Vaginal com Água Salgada  Para Eliminar a Coceira Vaginal:

Desfrutar de um banho de água salgada também pode ajudar a aliviar a Coceira Vaginal. O Sal vai controlar o crescimento dos microorganismos que causam a infecção e, por sua vez reduzir o prurido e outros desconfortos.

Adicione 1 colher de sopa de sal marinho integral (não refinado) num copo de água e use-o para lavar a sua vagina sempre que sentir Coceira. Esta receita vai proporcionar-lhe um alívio imediato. Alternativamente, pode realizar um banho de assento. Encha a sua banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal marinho.

Sente-se na água em posição de cócoras durante 10 a 15 minutos. Repita 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para obter melhores resultados. Também pode realizar o procedimento numa bacia grande.

Nota: Não este remédios com sal se você tiver quaisquer feridas abertas na pele.

Veja TambémOs 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *