As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Queda de Cabelo!

As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Queda de Cabelo!
5 (100%) 17 votes

As Receitas Caseiras Para Combater a Queda de Cabelo de forma 100% natural. Além disso, a Queda de Cabelo costuma ser um problema que preocupa tanto homens como mulheres. É que além das condições médicas como a alopecia, diversas situações como condições de estresse severo, mudanças climáticas ou maus hábitos alimentares podem fazer nosso cabelo cair mais do que o normal.

combater a queda de cabelo

Segundo os dermatologistas, devemos nos preocupar quando há um aumento na queda, diminuição no volume dos cabelos, afinamento dos cabelos, a presença de cabelos fracos e quebradiços, inflamações do couro cabeludo e áreas sem cabelos. Existem fatores internos e externos que podem ocasionar um aumento na queda capilar.

Existem muitos produtos industrializados, que pode sem ser usados para combater a queda capilar, mas algumas vezes não fazem o resultado desejado. Felizmente, existem algumas alternativas naturais para ajudar você a combater este problema. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Combater a Queda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Combater a Queda de Cabelo:

1. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Salmão

O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar queda de cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.

E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

2. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com com Amêndoas: 

Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar queda de cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.

O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir queda de cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

3. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Óleo de Mamona:

Estimula o crescimento, fortalece os cabelos, deixando o cabelo sedoso e saudável, evitar a queda, hidratação profunda, gradualmente elimina as pontas duplas. A realidade é que tudo que você tem a fazer é esfregar um pouco deste óleo no couro cabeludo, e aplicar um pouco de cabelo, então isso vai levar todas essas características acima que mostram, aplicável a partir do tronco até a ponta do cabelo.

Para os cílios e sobrancelhas usa o óleo de hissopo usa com algodão e aplicar sobre eles antes de dormi, lava no dia seguinte. Ao mesmo tempo, este óleo é muito bom para o tratamento de cicatrizes, ele irá hidratar a pele e estimular o colágeno e elastina, isso irá manter a juventude da sua pele.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

4. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

5. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Cebola e Água: 

Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira.

Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

6. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

7. Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo com Chá Verde:

chá verde é carregado com antioxidantes que funcionam bem no tratamento da perda de cabelo e início de novo crescimento também. Fazer infusão de folhas de chá verde em uma xícara de água e deixar esfriar um pouco. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar por uma hora. Enxaguar bem depois para cabelos sedosos e saudáveis.

Quando usados regularmente, darão a espessura e textura melhoradas do cabelo dentro de semanas de seu uso. Além de usar esses remédios, também é importante seguir um estilo de vida saudável com bons hábitos alimentares e ingestão adequada de água.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *