Os 10 Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina!

Os 10 Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina!
5 (100%) 13 votes

Os Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina rapidamente. Além disso, Acabar o Mau Cheiro na Vagina pode sem bem mais fácil do que você imagina.  vagina é um órgão úmido por natureza, sua anatomia interna (ao contrário do pênis que é um órgão externo) propicia esta umidade, além disto, nossa vagina é habitada por microrganismos que fazem parte de sua composição. Costumo dizer as pacientes que é como se eles encontrassem o local ideal para se alojarem, escuro, quentinho e úmido.

acabar o mau cheiro na vagina

Porém, os microrganismos devem ficar quietinhos ali, como que “adormecidos”. Desta forma tudo fica normal, com um cheirinho típico que o órgão tem. A vagina tem seu odor natural, que faz parte da natureza feminina. Esse odor é até agradável para muitos homens e mulheres, e há quem diga que ele serve como feromônio (hormônio estimulador da atração sexual).

Bem, tudo isso que estou contando a você, o cheiro típico da vagina, é normal. O Mau Cheiro na Vagina pode ocorrer em mulheres, em várias fases da vida. E nesse caso não se trata de odor forte por falta de higiene e sim de um problema de saúde da mulher mesmo.

Para nós mulheres que cuidamos de casa, marido filhos e ainda trabalhamos para complementar a renda muitas vezes achamos tempo para tudo e todos e acabamos negligenciando a nós mesmas, deixando de cuidar da nossa saúde.É importante cuidar de todos sim, isso é um dom que só nós mulheres temos, mas é importante também encontrar tempo para cuidar da gente, da nossa saúde. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

1. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Leite de Cúrcuma:

É um antibacteriano natural que mata as bactérias e mantém a vagina protegida contra as infecções virais. É bom para combater o Mau Cheiro na Vagina e o ressecamento na vagina.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma em pó (10 g)
  • 1 copo de leite (200 ml)

MODO DE PREPARO:

  • Esquente o leite e adicione a cúrcuma.
  • Misture bem e beba.
  • Repita todos os dias até que desapareçam o Mau Cheiro na Vagina e a infecção.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cúrcuma Para Saúde…

2. Banho de Assento com Bicarbonato Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

Esta é um dos melhores Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina, além de eliminar o aparecimento de fungos e até mesmo do fungo causador da candidíase, é o banho de acento com bicarbonato de sódio. E com isso também combate e elimina o mau cheiro na região intima, cheiro de mofo e cheiro ácido da região vaginal é o bicarbonato de sódio dissolvido em água.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água quente.
  • Despeje em uma bacia com água morna e faça o banho de assento por 30 minutos.
  • Pode repetir até duas vezes ao dia, por uma semana.
  • Mesmo conselho do anterior, caso não desapareça o sintoma em uma semana procure seu médico.

Veja Também: Sódio – Fontes, Benefícios e Deficiência…

3. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Alume:

As propriedades antissépticas e adstringentes do mineral de alume são ideais, já que restringem o crescimento das bactérias que dão lugar ao mau cheiro na vagina.

  • Misture ¼ a ½ colher de chá (1,25 ou 2,50 g) de pó de alume em um pouco de água e use esta mistura para a lavagem da vagina e da área que a circunda.
  • Você também pode adicionar ¼ de colher de chá (1,25 g) de pó de alume em um copo de água (200 ml) e tomá-lo duas vezes por dia.

Veja Também: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde…

4. Receita com Iogurte Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

O iogurte também está na lista dos ingredientes dos Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina, pois ajuda a se desfazer desse Mau Cheiro na Vagina desagradável. É rico em lactobacilos, que são bactérias saudáveis que reduzem a infecção pelos fungos na vagina.

Também contribuem para a restauração do nível normal do pH vaginal, eliminando o Mau Cheiro na Vagina. Você pode consumi-lo (pelo menos 2 xícaras de iogurte todos os dias) ou aplicá-lo de forma tópica.

INGREDIENTES:

  • ¼ de xícara de iogurte (50 g)
  • 1 bolinha de algodão

MODO DE PREPARO:

  • Mergulhe a bolinha de algodão no iogurte e molhe-a bem.
  • Aplique-o na vagina esfregando suavemente.
  • Deixe agir por 10 minutos.
  • Lave com água e seque.
  • Repita este procedimento três ou quatro vezes ao dia.

Nota: Se você é alérgica aos laticínios, evite este remédio.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Iogurte Para Saúde…

5. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Óleo de Árvore do Chá:

O óleo de árvore do chá é o melhor antisséptico natural conhecido, por isso, é um dos principais ingredientes dos Remédios Caseiros Para Eliminar o Mau Cheiro na Vagina, pois, livra o corpo de germes e bactérias rapidamente.

Poucas gotas deste forte óleo antisséptico e antibacteriano misturadas com um pouco de água são suficientes para curar o Mau Cheiro na Vagina.Adicione 4 ou 5 gotas de óleo de árvore do chá em uma bacia cheia de água e sente-se durante 20 ou 30 minutos. Depois lave-se com água corrente e se seque. Repita este procedimento 2 ou 3 vezes ao dia.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde…

6. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Vinagre de Maçã:

Esta é uma das principais Receitas Caseiras Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Vinagre, sem com isso desequilibrar o pH natural e a flora da região, faça um banho de assento com vinagre, de preferência o vinagre de maçã.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um litro de água morna em uma bacia.
  • Sente se e fique com a parte intima submersa nesta água durante no mínimo 20 minutos, depois pode enxaguar normalmente e seque bem.
  • Repita uma vez por dia ate o Mau Cheiro na Vagina desaparecer, o que deve ocorrer no máximo em uma semana.
  • Caso não ocorra o fim do Mau Cheiro na Vagina, procure seu médico.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde…

7. Receita com Groselha Espinhosa Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

Comer algumas groselhas vai ajudar a combater o Mau Cheiro na Vagina e outras infecções. Este é um remédio natural para tratar o corrimento vaginal que causa o Mau Cheiro na Vagina. A groselha pode ser comida crua, em pó misturada com água ou inclusive como tempero.

Misture 1 colher de chá de (5 g) de pó de groselha com 1 colherzinha de mel (7,5) até formar uma pasta e consuma-a duas vezes ao dia, durante pelo menos um mês. Tome 2 colheres (20 ml) de suco de groselha e misture com 1 colherzinha de mel (5 g). Tome esta mistura duas vezes por dia.

Veja Também: Os 32 Benefícios da Groselha Vermelha Para Saúde…

8. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Casca de Aroeira:

A aroeira e o barbatimão também fazem parte das Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina acompanhando de corrimento amarelado, sinal de infecção. Este banho é uma sugestão de tratamento, mas esses sintomas não devem ser ignorados, é sempre necessário procurar o médico profissional de saúde.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque um litro de água para ferver, desligue quando levantar fervura e coloque nessa água uma colher de sopa cheia da casca de aroeira e uma colher da casca de barbatimão.
  • Deixe em repouso por cerca de 5 minutos.
  • Depois despeje essa água em uma bacia com água morna e faça o banho de assento.
  • Pode repetir três vezes na semana.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Aroeira Para Saúde…

9. Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina com Alho:

O alho é uma especiaria antibacteriana. Consumir alho ajuda a erradicar as bactérias prejudiciais que causam o forte Mau Cheiro na Vagina. Coma 1 ou 2 dentes de alho crus e beba um copo de água morna pela manhã, com o estômago vazio. Inclua o alho em seus pratos, como saladas e molhos.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde…

mau cheiro na vagina

10. Banho de Assento com Óleo de Melaleuca Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina:

O óleo de melaleuca ou árvore do chá como é também conhecida, tem propriedades antibacterianas que combatem as bactérias nocivas, por isso, também é considerado um dos ingredientes principais das Remédios Caseiros Para Acabar o Mau Cheiro na Vagina.

O banho de assento com óleo essencial de melaleuca associado ao óleo de lavanda, além de ajudar com a eliminação das bactérias nocivas, restaurar a flora vaginal também vai eliminar o mau odor, restaurando a saúde vaginal.

INGREDIENTES:

  • 10 gotas de óleo de melaleuca
  • 5 gotas de óleo de lavanda
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Dissolva 10 gotas de óleo de melaleuca e 5 gotas de óleo de lavanda em um litro de água morna mais para quente .
  • Faça o banho de assento por cerca de 20 minutos.
  • Seque bem, não e necessário enxaguar.
  • Pode repetir quantas vezes forem necessárias.
  • Não havendo melhora no mau cheiro na vagina, um médico deverá ser consultado.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde…

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *