Os 7 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!

Os 7 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!
5 (100%) 12 votes

Os Remédios Caseiros Para Combater o Chulé rapidamente. Além disso, o Chulé é causado por diversas condições. Você sabe o que é podobromidrose? Este é o nome científico do Chulé. Muitos até tentam mas não conseguem se livrar deste temido odor que toma conta dos pés e dos sapatos. Esse mau cheiro surge quando há suor em excesso na planta dos pés e no meio dos dedos.

combater o chule

Some a isso o uso de sapatos e meias durante todo o dia e você tem um prato cheio para o surgimento de fungos e bactérias que causam o Chulé. Mesmo aqueles que mantêm uma boa higiene não estão livres desse problema, pois há uma série de fatores que podem fazer com o que o odor persista, como a quantidade de suor, o clima e até mesmo a escolha de meias e sapatos.

Os produtos disponíveis no mercado podem até ajudar a acabar com esse problema, mas encontramos seis ótimas dicas, simples e baratas, que você pode aplicar nos seus sapatos e nos próprios pés, e com ingredientes fáceis de encontrar. Esqueça os talcos industrializados e siga essas dicas. Então, confira os Remédios Caseiros Para Combater o Chulé:

Remédios Caseiros Para Combater o Chulé

1. Palmilha Certa Para Combater o Chulé:

Essas palmilhas são feitas de um material que absorvem umidade. Esse processo ajuda a evitar o Chulé.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

2. Manter os Sapatos Limpos Para Combater o Chulé:

Quando você chegar em casa, tire os sapatos e mantê-los em aberto para secar completamente durante a noite. Nunca mantê-los em um armário. Se possível lavá-los ocasionalmente, mas garantir que eles secar completamente antes de usá-los.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

3. Antitranspirante Para Combater o Chulé:

Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o Chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

4. Seque seus Pés Para Combater o Chulé:

Creio que esse é um dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé que você aprendeu quando criança não é? Então, A umidade, ou suor ou água, é responsável por bactérias reprodutores. Assim secar completamente os seus pés, incluindo o espaço entre os dedos dos pés é importantíssimo para acabar com o Chulé.

Além disso, Use dois pedaços de papel higiênico (um para o pé direito e um para o esquerdo) para enxugar os espaços entre os dedos – a toalha não absorve a umidade tanto quanto ele e, de toda forma, normalmente está úmida quando chega a vez de secar os pés. Uma secagem bem feita é meio caminho andado para evitar o alojamento e a proliferação das bactérias.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

5. Lave os Pés Para Combater o Chulé:

Esse é uma dos principais Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé. Pois, Assim como todo o corpo, os pés devem ser lavados com esponja ou bucha e sabonete. Os espaços entre os dedos precisam de uma dose extra de atenção, pois é lá que as bactérias gostam de se alojar. Esfregue bem todos os vãos.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

6. Caminhe Descalço Para Combater o Chulé:

Caminhar descalço por lugares naturais, como areia e água da praia, sobre a grama fresca, pela terra úmida ou pelo rio são as melhores maneiras de fazer o pé transpirar e expulsar as substancia tóxicas, além de tonificar e melhorar a circulação geral do organismo.

  • Faça preferencialmente a Caminhada por pelo menos meia hora, ao amanhecer ou ao anoitecer, e depois limpe e massageie bem os pés.
  • Se realizar este exercício diariamente, vai notar benefícios não apenas nos pés. Mas também em outras partes do corpo.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

7. Escalda Pés Para Combater o Chulé:

O escalda pés é realizado com água quente, é um antigo remédio muito fácil de preparar. Adicione bicarbonato de sódio à água, pois ajudará a remover a acidez da sola dos pés, para desintoxicar e alcalinizar o sangue, ou pode usar sal grosso, que tem efeitos muito relaxantes e também ajuda a desinchar os pés.

INGREDIENTES:

  • Bicarbonato de sódio.
  • sal.

MODO DE PREPARO:

  • Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ou o sal na água, que deve estar em temperatura morna, e mantenha os pés durante pelo menos meia hora.
  • Se perceber que a água esfriou, adicione mais água quente.
  • Esses banhos podem ser feitos todos os dias antes de dormir e pode alternar com outros remédios.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *