Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital
4.13 (82.5%) 16 votes

Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital são muitos e eficazes. Além disso, Eliminar a Herpes Genital é o desejo de todos aqueles que sofrem com esta condição. O Herpes Genital é uma DST (doença sexualmente transmissível) que pode ser transmitido por dois tipos de vírus diferentes, o HSV-1 (Vírus do herpes simples tipo 1) ou HSV-2 (Vírus do herpes simples tipo 2). O modo mais comum e principal forma de contágio do Herpes Genital é pela relação sexual sem proteção, em ambos os tipos de vírus.

eliminar a herpes genital

O vírus do herpes simples tipo 1 é encontrado mais comumente na boca e pode ser passado via sexo oral. Já o vírus do herpes simples tipo 2 geralmente é encontrado na região da vagina, sendo sua forma mais comum de contágio pelo sexo vaginal. A doença pode ser pegada através do contato com a pele de um indivíduo infectado que possua lesões visíveis como erupções ou bolhas.

Também pode acontecer por meio de saliva e fluidos vaginais. É importante ressaltar que mesmo que a pessoa que tenha o Herpes Genital não tenha nenhum sintoma evidente, ela pode transmitir a doença. Isso, em sua maioria, acontece com mais frequência porque normalmente nem a pessoa infectada tem ciência que possui a doença e acaba fazendo sexo sem proteção.

O tratamento adequado deve ser indicado por um médico, que em sua maioria, receita antivirais orais e pomadas tópicas para aliviar os sintomas e curar as lesões na pele. O tempo de duração do tratamento depende muito de cada caso, sendo um dos agravantes a demora para começar a se tratar.

É de suma importância que a pessoa infectada pelo Herpes Genital termine certinho o tratamento indicado para que os sintomas realmente desapareçam, a doença fique controlada e as chances de transmitir o vírus para outras pessoas diminua. Felizmente também existem tratamentos caseiros para esta condição. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital:

Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital:

1. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Extrato de Própolis:

Relacionado ao mel, o Extrato de Própolis 3 – 5% é um remédio caseiro muito eficaz contra a Herpes Genital. Seus efeitos antibióticos ajudam a aumentar o espaço de tempo entre as manifestações da doença, além de acelerar a cicatrização da pele em seus períodos mais intensos.

Basta colocar 1 gota do extrato de própolis ou borrifar 1 vez sobre a pele lesionada, com o auxílio de um cotonete, ao menos 3 vezes ao dia. Se preferir, pode fazê-lo após retirar o mel já aplicado na região onde a Herpes Genital se manifesta, tornando o processo de cicatrização mais acelerado.

Veja Também: Os 35 Benefícios do Mel Para Saúde…

2. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Mel:

O mel é um forte remédio caseiro para o combate a Herpes Genital. As propriedades antibióticas existentes nos alimentos são fortes o bastante para amenizar por completo os efeitos da doença, e acredita-se que eles conseguem ser ainda mais eficientes do que algumas pomadas específicas para este fim.

Sem grandes mistérios também. Pegue um pouco de mel e passe nas áreas que estão afetadas pela Herpes Genital de 3 a 4 vezes ao dia. De preferência, use um algodão ou cotonete para facilitar a aplicação.

Veja Também: Algodoeiro – Origem, Benefícios e Como Usar…

3. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Gelo:

Os primeiros sinais de que a Herpes Genital irá se manifestar são inchaço e formigamento ao redor da boca, sobretudo nos lábios. Se você senti-los, uma opção muito simples e prática é o uso de gelo. Uma forma simples de aplicação é usar um cubo de gelo, não esfregando para não irritar o local. O gelo fará com que o inchaço e o formigamento diminua.

Basta enrolar um cubo de gelo ao redor de um pedaço de pano limpo e aplicar nas regiões afetadas.

Veja Também: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde…

4. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Flores de Calêndula:

Gazes ou pedaços de algodão podem ser embebidos em chá de Flores de Calêndula, 3 vezes por dia durante cerca de 10 minutos. Este chá vai ajudar a diminuir o desconforto e coceira causadas pela Herpes Genital e pode ser preparado do seguinte modo:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar as flores secas de Calêndula à água fervente, tapar e deixar repousar durante 10 minutos a 15 minutos. Passado esse tempo, coar o chá, molhar uma gaze ou pedaço de algodão e aplicar sobre as feridas, deixando atuar durante aproximadamente 10 minutos.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Calêndula Para Saúde…

5. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Bicarbonato:

O bicarbonato de sódio é também um aliado perfeito para tratar o Herpes Genital pois, entre as suas propriedades, destacam-se as suas qualidades para acalmar a irritação ao secar a infeção. Para poder aproveitar estes benefícios terá de aplicar um pouco de pó deste produto sobre as úlceras do Herpes Genital e deixar atuar durante cerca de 10 minutos. Depois enxague a zona e repita o procedimento 2 vezes ao dia para conseguir que a infeção seque o mais rápido possível.

Veja Também: Sódio – Fontes, Benefícios e Deficiência…

6. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Óleo de Rícino:

Outro ingrediente natural perfeito para tratar as infeções cutâneas é o óleo de rícino. Para poder tratar o seu Herpes terá apenas de aplicar uma pequena quantidade deste produto em um pedaço de tecido e aplicá-lo sobre a zona afetada. É recomendável que faça este tratamento à noite para deixar o tecido trabalhar durante várias horas.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Óleo de Ricínio Para Saúde…

7. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Compressa Fria:

Outra forma que há de tratar um Herpes Genital com remédios caseiros é aplicando frio na zona afetada. Coloque um pouco de gelo triturado em uma bolsa de plástico e aplique-o sobre a parte onde tem o Herpes Genital, deixe que o frio atue durante 10 minutos e repita este processo 3 vezes ao dia.

É importante que nunca coloque o gelo diretamente na pele, uma vez que poderia se queimar e também não deve prolongar o tempo mais de 10 minutos por essa mesma razão. O frio conseguirá desinflamar a zona e aliviar a sensação de ardor.

Veja Também: Água Inglesa – Origem, Benefícios e Como Usar…

8. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Chá Preto:

O chá preto pode ser utilizado tanto antes como durante os períodos que a  Herpes Genital aparece, como um meio de cicatrização rápida, e efeitos quase mínimos. Suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias são muito eficientes não apenas para a doença em si, mas para a prevenção de doenças em geral.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Prepare o chá normalmente, adicionando os sachês em uma caneca com a água, deixando-a ferver.
  • Após amornar, passe devagar nas regiões afetadas pela Herpes Genital.
  • Repita o processo ao menos 3 vezes por dia, até os efeitos sumirem.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Preto Para Saúde…

9. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Alcaçuz:

O alcaçuz também é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Herpes Genital é um antiviral reconhecido por reduzir a inflamação e as úlceras. Contém esteroides que podem aliviar a dor e acelerar a cicatrização de lesões de Herpes. Aplicar diretamente ou para consumo interno. Ferva um chá, por 5 a 10 minutos, colocando uma colher de chá de alcaçuz picado por copo de água. Pode beber até 4-5 xícaras de chá de alcaçuz por dia.

Veja Também: Os 55 Benefícios do Chá de Alcaçuz Para Saúde…

remedios caseiros para eliminar a herpes genital

10. Remédios Caseiros Para Eliminar a Herpes Genital com Bardana :

Um xarope caseiro de Bardana pode ser tomado 3 vezes por dia, para ajudar a curar e sarar as feridas causadas pela Herpes Genital. Para preparar este xarope precisa de:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de Bardana;
  • 1 xícara de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar numa panela a Bardana e a água fervente e deixar ferver durante 15 minutos. Depois desse tempo, coar o preparado e adicionar mel, mexendo bem.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Bardana Para Saúde…

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *